26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Deputado Osvane Ramos reafirma apoio de PROS a pré-candidatura de Delcídio ao governo

A- A+

Diante da rejeição da executiva nacional do PT sobre aliança do partido com o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) Mato Grosso do Sul, começaram a surgir especulações de que alguns dos partidos que já haviam declarado apoio ao PT pudessem migrar para uma coligação com o PSDB de Reinaldo Azambuja.

Este não é o caso do PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Hoje, em entrevista ao MS Notícias, o deputado estadual Osvane Ramos reafirmou o apoio do PROS à pré-candidatura de Delcídio do Amaral ao governo do Estado. O deputado explica que embora tenha conversado com Delcídio e Reinaldo juntos, quando se filiou ao PROS, e que assim como Delcídio e PT, gostaria de ver a aliança concretizada, não existe a menor possibilidade de seu partido deixar de apoiar Delcídio.

"Eu e o PROS continuamos a apoiar o PT e o senador Delcídio", afirma Osvane. O deputado, no entanto, assim como Delcídio, ainda é otimista e acredita que em política tudo pode acontecer. Osvane relembra que em eleições anteriores, como em 2006 e 2010, houve aliança entre partidos rivais em outros estados, por isso, ainda não se pode descartar tal possibilidade em Mato Grosso do Sul por completo. “Nós podemos mudar este cenário, já vi alguns estados mudarem a decisão sobre uma aliança no último instante" afirma o deputado.

Heloísa Lazarini