26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Eduardo Rocha confirma apoio de PMDB à Dilma

A- A+

Diana Christie e Tayná Biazus

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) confirmou nesta manhã que o diretório estadual do partido apoiará a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. Segundo ele, mesmo que o diretório nacional prefira fazer uma coligação com o PSB de Eduardo Campos e Marina Silva, Mato Grosso do Sul fará campanha para a atual presidente.

O parlamentar defende ainda a formação de dois palanques no Estado. “Não existe motivo para conflito, mas os partidos tem que ter maturidade pra saber lidar com essa situação”, afirmou.

O governador André Puccinelli (PMDB) também confirmou hoje pela manhã que fará campanha para a presidente. Neste novo cenário, uma aliança entre PT e PMDB para as próximas eleições ao governo do Estado volta a ser uma possibilidade já que Puccinelli admitiu um “namoro” entre os partidos.

Meio Ambiente – Para Eduardo Rocha, uma coligação com PSB também não trará conflitos para o Mato Grosso do Sul já que o estado tem sua economia baseada na produção rural. “O nosso estado é o mais organizado ambientalmente e isto é motivo de várias indústrias virem a se instalar no Mato Grosso do Sul”, disse.