26 de abril de 2024
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Política

Empresa contratada pela Prefeitura realizou mais de 2 mil atendimentos desde o início do ano

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Em agosto de 2020 a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), assumiu parte da responsabilidade que a Elektro tinha sobre a iluminação pública da Cidade, ficando em responsabilidade da empresa a distribuição da rede e a cargo da Prefeitura todas as trocas de lâmpadas.

Até aquele momento, em todo Mato Grosso do Sul, apenas a Cidade de Três Lagoas não era responsável pela própria iluminação, devido a uma decisão judicial de 10 anos atrás.

Ao assumir a demanda, a Prefeitura recebia cerca de 40 solicitações dia, já que a iluminação existente era obsoleta. Apesar da falta de produtos no mercado, a Administração Municipal conseguiu sanar a questão com a contratação emergencial (de 6 meses) da empresa GTX que prestará serviços até junho de 2021.

Desde então, qualquer solicitação de manutenção da iluminação pública deve ser realizada pelo telefone, que também é WhatsApp,  (67) 3221-7961.

Os Serviços

Com a contratação emergencial, desde o início do ano foram atendidas mais de 2 mil solicitações.

"As iluminações de todas as avenidas foram substituídas e trocadas por lâmpadas de LEDs que possuem um consumo menor de energia e são mais eficientes" explicou o Secretário  Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto.

Jardim Primavera

De acordo com o Secretário, uma das principais preocupações da Administração Municipal era a realização da rede de energia do Jardim Primavera, que não foi realizada pela Elektro.

"Semana que vem iremos conseguir retornar à execução deste projeto. Pois não estávamos conseguindo encontrar postes de concreto para a compra, quando encontramos a Elektro que ainda é responsável pela distribuição não aceitou a instalação, alegando que precisava da homologação deles. Mas enfim, conseguimos essa aprovação e instalaremos 70 postes de iluminação no bairro", destacou.

Atendimento por setor

Atualmente, além da demanda de solicitação, a equipe está setorizando os atendimentos por Bairros, bem como os Distritos de Garcias e Arapuá.

Após junho, quando finalizar a contratação emergencial e for realizado um contrato de manutenção, a proposta é fazer a revisão  periódica do sistema de infraestrutura e implantar outros canais de atendimento ao público como aplicativo e call center.