17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Ex-assessor de Rinaldo Modesto é amigo de Ronan Feitosa

A- A+

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), compareceu nesta manhã na Assembleia Legislativa para notificar o ex-assessor do ex-deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), Ismael Faustino, que também deverá prestar esclarecimentos como testemunha ao MPE (Ministério Público Estadual).

Ismael foi chefe de gabinete de Modesto. O ex-deputado deixou a Assembleia com o retorno de Carlos Marun (PMDB), à Casa de Leis. De acordo com o ex-deputado, Ismael faz parte da igreja em Ronan Feitosa, preso em São Paulo no dia 11 deste mês. Ronan é apontado em vídeos que estão circulando na internet, como uma das pessoas envolvidas na possível armação de esquema que resultou na cassação do ex-prefeito, Alcides Bernal (PP).

Para Rinaldo Modesto, o Gaeco irá notificar Ismael, para que ele seja testemunha das investigações sigilosas que estão acontecendo em Campo Grande. O grupo foi também à Câmara de Vereadores onde notificou os três deputados do PT do B, Eduardo Romero, Otávio Trad e Flávio César e ao Paço Municipal onde fez a notificação ao atual secretário de governo do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), Rodrigo Pimentel.

 O grupo esteve também na casa do prefeito da Capital, no último dia 11, em investigação sigilosa, para cumprir mandato de busca e apreensão.

Tayná Biazus