19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Ex-equipe de blindagem de Olarte tenta impedir Bernal de apresentar números de rombo nas contas

A- A+

O ex-líder do prefeito empossado e agora investigado em ação de corrupção e lavagem de dinheiro, Gilmar Olarte (PP por liminar), vereador Edil Albuquerque, tentou desmerecer a apresentação da situação financeira da Prefeitura de Campo Grande, conforme encontrada pela equipe de secretários de Alcides Bernal.

Alcides Bernal chegou por volta das 9h em reunião agendada com vereadores no plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande,  para apresentação de números do balanço financeiro da Prefeitura nos últimos meses.

Edil Albuquerque em aparte, disse que os números já haviam sido apresentados, e considerava dispensável essa reapresentação. “Esses números já existiam [eram do conhecimento], daqui a alguns dias o Disney [secretário Municipal de Administração Disney de Souza Fernandes] vem aqui prestar conta desses números. O que queremos saber é o que vai ser feito. Não adianta perder tempo, nós queremos saber o que vão fazer com o que tem”, disse Edil.

Os vereadores Luiza Ribeiro (PPS), Alex (PT) e Chiquinho Telles (PSD) enfatizaram a importância do debate e destacaram que a imprensa deveria se manter presente para a divulgação dos dados que seriam apresentados, e ressaltaram a necessidade da divulgação desses dados,

Alcides Bernal afirmou não ver razão nenhuma para a não realização dessa reunião para apresentar a situação financeira da Prefeitura. “Temos que expor a realidade do município. Se eu não puder mostrar os números, não tem sentido ficarmos aqui”, pontuou o prefeito.

O presidente em exercício da Câmara Municipal, Flávio César (PTdoB), deu continuidade à apresentação e garantiu a presença da imprensa no local. Nesse momento, Disney faz a apresentação dos dados.