23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Ex-vereador Athayde afirma que Bernal está aberto a diálogos

A- A+
Tayná Biazus

Na manhã de ontem o ex-vereador Athayde Nery (PPS) se reuniu com o prefeito Alcides Bernal (PP). A pauta da reunião foi a formação de um conselho político para ampliar e compor a base do atual prefeito.

De acordo com Athayde, o momento atual de Bernal é bastante complicado. Foi aberta na Câmara de Vereadores a Comissão Processante contra o prefeito, que irá investigar irregularidades em sua administração, foi instaurada também na Câmara a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, onde seu relatório aponta denúncias de supostas irregularidades em contratos feitos pela Prefeitura em 2013, e diversos outros fatores que estão causando indignação na população campo-grandense.

Para Athayde a votação da Processante por 21 votos a oito mostra que o quadro de Bernal não teve sucesso até o momento.

O ex-vereador também afirma que ao lado de Bernal estão grandes nomes como os deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB), Antônio Carlos Biffi (PT), Vander Loubet (PT), o deputado estadual Cabo Almi (PT), e o vereador Alex do PT, dentre outros, que não querem ver sua queda.

Athayde frisou que trabalhou ao lado do ex-prefeito e ex-senador Juvêncio César da Fonseca, o ex-prefeito e atual governador André Puccinelli e também ao lado do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), e em todos os governos sempre houve o diálogo entre prefeitura e Câmara.

O primeiro passo a ser tomada é em relação a Bernal. O prefeito deve abrir diálogo com diferentes siglas e com os vereadores, e de acordo Athayde, o prefeito já mostrou disposição em relação ao fato.