27 de fevereiro de 2024
Campo Grande 34ºC

NACIONAL

Forte chuva mata casal de idosos em Angra; há mais de 300 desabrigados

A- A+
Equipes trabalham para avaliar danos das chuvas
Divulgação/Prefeitura de Angra dos Reis
Equipes trabalham para avaliar danos das chuvas

Um casal de idosos morreu em Angra dos Reis (RJ) devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nesta sexta-feira (8), confirmou o Corpo de Bombeiros neste sábado (9). Outras 312 pessoas estão desabrigadas.

O casal de idosos estava em um asilo privado no bairro do Bracuí, que ficou inundado devido à maré cheia e às chuvas na noite desta sexta e na madrugada deste sábado. Segundo a prefeitura, a água atingiu a marca de três metros de altura em alguns pontos do bairro.

De acordo com informações preliminares da prefeitura de Angra, a água subiu rapidamente no asilo, e o casal de idosos não conseguiu ir para o segundo andar do imóvel. A causa provável das mortes é afogamento. Outros 25 idosos foram levados em segurança para um abrigo, e a perícia está no local.

Em 24 horas, choveu 250 mm na cidade, volume previsto para todo o mês de dezembro. 312 pessoas deixaram suas casas e estão abrigadas em escolas do município, recebendo o suporte das Secretarias de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Saúde e Educação.

A prefeitura também colocou equipes nas ruas para trabalhar na limpeza e desobstrução de vias, além de prestar apoio à população.

A gestão municipal está recebendo doações para as famílias desabrigadas, que podem ser entregues até às 17h na Alameda Coronel Otávio Brasil, 253-B, Balneário (Arquivo da Prefeitura). Os itens mais pedidos são água, itens de higiene pessoal, material de limpeza, roupas, lençois e alimentos não perecíveis, além de ração para pets.

Fonte: Nacional