26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Operação

Giroto e cunhado são presos na 3ª fase da Lama Asfáltica

A- A+

Foram presos 'de novo' na manhã desta quinta-feira (07), o ex-secretário de Obras Edson Giroto e seu cunhado Flávio Henrique Garcia Scrocchio investigados na Operação Aviões de Lama, que é uma vertente da 3º fase da  Operação Lama Asfáltica, que cumpre mandados de prisão nos Estados de Mato Grosso,  Mato Grosso do Sul e São Paulo. 

Segundo a Polícia a organização criminosa era especializada em desviar recursos públicos, inclusive federais, atuando no ramo de pavimentação de rodovias, construções, prestação de serviços nas áreas de informática e gráfica, desviando assim todo o dinheiro público destinado para estes setores, estão soube investigação o desvio de um montante de cerca de R$ 2 bilhões de reais dos cofres públicos. 

Outra informação é a de que o empresário João Amorim também é investigado nesta nova fase.

O motivo do nome da operação é em razão do modo de se desfazer da aeronave, já que o grupo utilizou de recursos públicos desviados de contratos de obras públicas, fraudes em licitações, recebimento de propinas e crimes de lavagem de dinheiro.

Os presos serão encaminhados para a Superintendência da PF em Campo Grande e as aeronaves apreendidas irão permanecer nas cidades onde forem localizadas.