25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Governador entrega prêmios e recebe elogios por se preocupar com desempenho escolar

A- A+

O governador André Puccinelli (PMDB) , acompanhado do secretário de Estado Extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios e pré-candidato pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) ao governo do Estado, Nelson Trad Filho, do deputado estadual Marcio Fernandes (PT do B) e de diretores de 17 escolas da região do Lagoa, entregou prêmios na Escola Blanche dos Santos Pereira para os alunos que se destacaram no ano de 2013, através da 4ª Edição do programa Escola para o Sucesso.

Criado em 2011, o evento que contou com apresentações de músicas regionais, buscando uma forma de incentivar e valorizar os estudantes. De acordo com Puccinelli, os três melhores alunos de cada ensino que obtiveram melhor desempenho são premiados. “A premiação foi realizada para um aluno do ensino fundamental, um do ensino médio e um do eja de cada escola, onde o primeiro colocado ganha um tablet de nove polegadas, o segundo colocado ganha um tablet de sete polegadas e o terceiro colocado, ganha uma bicicleta”, explica o governador.

André acredita que com a criação deste programa, os números de repetentes e desistentes diminuíram. “Esse programa incentiva, diminui a evasão e a repetência dos alunos, a escola é a segunda casa do aluno e o sentimento do governo do Estado é de que esses alunos são meus filhos. Fui muito arteiro quando era criança, quem me consertou foram meus pais e depois a escola, que é a nossa segunda casa. Peço aos diretores e ao pessoal que trabalha na administração das escolas que se esforcem para cuidar das crianças como se fossem filhos de vocês porque assim, eles ficam longe das drogas. Quando tem alguém que cuide, eles não seguem pelo caminho errado”,

Elogiando a atitude do governador ao criar um programa que oferece benefícios aos alunos com melhor desempenho escolar, a diretora da escola Escola Blanche dos Santos Pereira, Rosely Baher Sabatin ressaltou que a educação melhorou nos últimos anos e faz questão de demonstrar preocupação com a aproximação das eleições, já que o governador já exerceu oito anos de mandato, que é o máximo permitido pela lei e não pode continuar governando o Estado. “A educação no últimos anos foi a melhor, todas as escolas puderam contar com o governo de Estado, que melhorou a qualidade de ensino. Minha preocupação agora é com quem irá substituir Puccinelli, espero que seja alguém que se preocupe igualmente com os alunos”, afirma a diretora.

Dany Nascimento e Tayná Biazus