24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Puccinelli deixa para Reinaldo convocar remanescentes da PM, da Civil e Bombeiros

A- A+

Na manhã de hoje, aconteceu a formatura dos novos policiais civis de mato Grosso do Sul, turmas de Investigador de Polícia Judiciária, Escrivão de Polícia Judiciária, Perito Papiloscopista e Perito Criminal, formaram-se. O governador do Estado, André Puccinelli compareceu ao evento, parabenizando os 393 novos policiais.

Mais uma vez, em tom de despedida, o governador deixou claro aos presentes que durante o mandato dele formou as turmas que foi possível, devido a disponibilidade financeira, e deixou claro que até o final do ano não serão chamados policiais remanescentes do concurso da Polícia Civil.

De acordo com Puccinelli, eram 575, porém, 814 foram aprovados. Ainda serão chamados 182 aprovados, completando então, com os 393 formados hoje, o número total de vagas disponíveis no edital.

Os outros 239 aprovados, não serão convocados para a segunda turma, que se inicia em primeiro de dezembro, a não ser que o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), recomende a convocação do restante dos aprovados.

Puccinelli alertou a todos os novos policiais para que cuidem das viaturas, já que, nos últimos meses muitos acidentes envolvendo os carros da classe policial ocorreram. “As novas viaturas demorarão uns dias para serem entregues, faltam alguns emplacamentos e os seguros. Devido aos acidentes, nenhuma viatura não será segurada”.

Puccinelli ressaltou em sua fala estar orgulhoso de o Estado ter 70% da resolutividade dos crimes, estando à cima da média nacional.  “Este é um sentimento de tranquilidade, já que a média de resolutividade está melhor que a brasileira”.

Os novos profissionais serão lotados em unidades da Polícia Civil espalhadas pelos 79 municípios do Estado, e começam a trabalhar já no próximo dia 1º de dezembro.

Tayná Biazus