20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Governador participa de inauguração do JBS em Iguatemi

A inauguração do frigorífico acontece hoje às 10h30

A- A+

Na manhã de hoje o governador do Estado, Reinaldo Azambuja estará às 10h30 no município de Iguatemi, interior do Estado, para a inauguração do complexo industrial do frigorífico JBS. Para a obra foram investidos R$ 30 milhões.

A capacidade do frigorífico é o abate de 70 cabeças de gado por dia e há mais uma unidade de uma planta de produtos industrializados. Serão gerados aproximadamente 800 empregos diretos, sendo 700 na unidade de processamento de bovinos e outros 100 na fábrica de produtos industrializados.

O complexo industrial passou por reformas e ajustes estruturais para poder entrar em operação. A produção atenderá o mercado doméstico e também seguirá para exportação até a Europa, Rússia e países da chamada lista geral, que inclui países do Oriente Médio, de acordo com autorização do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).  

A JBS está presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com 200 mil colaboradores em todo o mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes globais. A JBS abriu seu capital em 2007 e suas ações são negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais elevado nível de governança corporativa do mercado de capitais do Brasil.