26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Socorro

Rose entrega kits a desabrigados em municípios afetados pela chuva

A- A+

A governadora em exercício visitou município de Miranda nesta segunda-feira (19) para conferir estragos causados pela chuva que tem atingido região nos últimos dias. Miranda, assim como Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti, entrou em estado de emergência e agora Mato Grosso do Sul conta com 29 os municípios nesta condição. 

A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) visitou municípios nesta segunda-feira (18) e reconheceu o trabalho da Defesa Civil do Estado no atendimento às vítimas da chuva dos últimos dias, destacando que a antecipação na retirada evitou maiores riscos aos atingidos pelas enchentes. “A Defesa Civil não veste só o colete, mas veste a camisa para atender aos desabrigados”, enfatizou.

A governadora esteve no Sindicato Rural de Miranda, onde entregou ajuda para 68 desabrigados pela cheia no Rio Miranda. Além desses, 150 pessoas também estão desalojadas no município e acomodadas em casas de parentes.  Entre os desabrigados que estão no Parque de Exposições, a dona de casa Cleonice Silva Cabral, de 32 anos, que saiu da casa onde já morava com o marido e dois filhos pequenos de favor. “A casa é da minha cunhada e isso (a enchente) já aconteceu antes. Ela também teve que sair de lá”, lamenta, contando perdas de imóveis e eletrodomésticos.

Em Aquidauana a entrega aconteceu na Escola Estadual Cândido Mariano. O município tem 121 pessoas desabrigadas e 274 desalojadas. Além desses, a Defesa Civil estima que mais 100 pessoas que não foram cadastradas possam estar sofrendo as consequências da enchente.