25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

ESTADUAL | OBRAS

Pavimentação da MS-010 "sai do papel" por R$ 19 milhões

Liga Rochedinho a Furnas do Dionísio

A- A+

Ao custo de R$ 19,7 milhões, a obra de pavimentação na rodovia MS-010 saiu do papel. O governo assinou a pavimentação dos 11,480 km, em Jaraguari (MS).  

Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul), destinado a melhorias nas estradas do Estado.

A empresa contratada terá um prazo de 360 dias (12 meses) para concluir a obra, logo após a ordem de serviços da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). 

A gestão diz que com isso visa melhorar o tráfego local e o acesso a toda região, assim como contribuir para o escoamento da produção agrícola e dispor de uma logística mais eficiente no Estado.

"A obra vai ajudar os moradores do distrito de Rochedinho, assim como a comunidade do Quilombo Furnas do Dionísio, que faz parte do município de Jaraguari, e tem mais de 90 famílias morando no local. O quilombo foi fundado em 1890, por Dionísio Antônio Vieira e sua família, que vieram de Minas Gerais", argumentou o governo em texto no Portal do MS.