28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Governo do estado convoca 29 remanescentes aprovados em concurso da Polícia Militar

A- A+

O Governo do Estado autorizou a convocação dos remanescentes do concurso para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizado no ano passado. Ainda esta semana, a Secretaria de Estado de Administração e o Comando-Geral da PM publicam o edital para que cinco mulheres e 24 homens refaçam exames de saúde, antropométrico e clínico.  A convocação é resultado da necessidade da PM prevista na Lei de Ingresso, n° 3080/2009.

pm

Os chamados são os aprovados em todas as fases do certame, ocorrido em 2013. Eles precisarão refazer os exames de saúde, antropométrico, clínico, de capacitação física e passar por nova investigação social. A exigência é da Lei de Ingresso, devido ao fato de já ter se passado mais de seis meses da realização das etapas. “O objetivo é confirmar que os candidatos estão com a condição física e de boa saúde para frequentar o curso de formação e se tornar um oficial da Polícia Militar. Em seis meses, pode ter havido mudança na realidade dos candidatos. Precisamos garantir a integridade do candidato e assegurar que apenas os que estiverem realmente preparados iniciem o curso. Ainda precisamos saber se o futuro oficial tem comportamento social compatível com as exigências da profissão”, disse o chefe da Seção de Ensino da PM, tenente-coronel Carlos Hudmax.

Os convocados deverão repetir todos os exames de saúde, nos termos do edital de abertura, e passar pela junta de inspeção médica da PM, na data que será divulgada na próxima publicação em Diário Oficial. As demais fases serão divulgadas em editais posteriores.

“Mais uma vez, o Governo do Estado prova seu compromisso de priorizar a segurança pública, valorizar o policial militar, dar melhores condições de trabalho, ampliar o efetivo  e, consequentemente aumentar a qualidade do serviço prestado. Fico feliz em poder dar a notícia de que mais pessoas ingressarão nos quadros da PMMS para dar segurança à população”, finalizou o coronel David.

Heloísa Lazarini com assessoria