26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Governo estadual quer garantir ampliação de saneamento básico por meio de parcerias publico privada

A- A+

Como forma de melhorar o acesso ao saneamento básico aos municípios de Mato Grosso do Sul o governador  estadual irá abrir processo  de uma licitação pública para iniciar parcerias publico privadas visando a ampliação do saneamento básico ao municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja a intenção é universalizar no prazo de dez anos os serviços de saneamento no Estado, fazendo com que o tratamento de esgoto chegue em todas as cidades de Mato Grosso do Sul. “É um modelo que realmente tem funcionado em estados e outros países já avançaram muito nisso”, disse Reinaldo durante evento ocorrido ontem (25), na Capital.

Segundo Azambuja, está previsto um investimento na ordem de R$ 1,7 bilhões. “Não é uma privatização, mas um aporte de capital privado. Todas as empresas, bancos e iniciativa privada podem participar, mantendo lógico a empresa pública Sanesul como  empresa do governo do Estado, tendo  total autonomia  na geração, contratação e aplicação desse recursos”.