26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Política

Hub Academy do Senac promete impulsionar a inovação entre empresas sul-mato-grossenses

A- A+

Com o conceito que utiliza novas metodologias, formatos e tecnologias que têm transformado startups em negócios inovadores, o Senac/MS inaugurou esta semana o Senac Hub Academy, um novo conceito de escola.

Jaime Verruck, secretário de estado de meio ambiente, desenvolvimento econômico, produção e agricultura familiar, representou o governador Reinaldo Azambuja na inauguração, e ele acredita que o espaço deve contribuir para a empregabilidade de jovens e modernização das pequenas empresas do comércio.

O espaço, criado para proporcionar um novo mundo de formação profissional com aulas diferenciadas, uso intensivo de tecnologia, forte interação com o setor produtivo e o ecossistema de inovação, além de mentorias, parcerias e eventos diversos, é visto pelo secretário como um hub de convergência.

O Hub Academy será a maior unidade do Estado, com capacidade para realizar cerca de 12 mil atendimentos por ano, e vai garantir a oferta de cursos nos diversos segmentos nos quais o Senac atua, tais como Comércio, Gestão, Tecnologia da Informação, Saúde, Beleza e Asseio e Conservação.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Fonte: Governo MS