23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Investigação da Câmara sobre Bernal é processo legítimo, afirma Simone

A- A+

Com a volta da sessão de julgamento que pode cassar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que acontece amanhã na Câmara de Vereadores, a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) acredita que este seja um processo legítimo, e que a Casa de Leis deve fazer seu papel e apurar possíveis irregularidades dentro da administração do prefeito.

Simone afirmou que a Casa de Leis tem competência para investigar o prefeito, além de ter o direito de apurar os fatos. Ela lembrou dos diversos homens e mulheres que votaram nessas lideranças acreditando nela e em sua equipe. Também afirmou que é o governo legislativo que tem todos os segmentos representados, disse referindo-se aos vereadores.

A governadora em exercício afirma que tem conhecimento do que acontece entre o legislativo e o executivo municipal, porém, ela não pode se aprofundar no assunto por não ter conhecimento do processo. “Se os fatos vão resultar em cassação ou não, não posso falar. Não tenho conhecimento do processo”, destaca Simone.

Simone lembra que tudo o que está acontecendo hoje atrapalha a Capital e, com isso, Campo Grande está saindo prejudicada. Ela citou como exemplo a dificuldades que a população tem enfrentado para ter acesso aos serviços de saúde pública e a falta de vagas nas creches e escolas da rede municipal. A opinião de Simone é de que, nos últimos anos, independente do prefeito, Campo Grande sempre caminhou e hoje parece estar estagnado e que esta história tem que chegar ao fim.

Tayná Biazus