25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Laerte Tetila pretende entrar com recurso para derrubar decisão da justiça

A- A+

Alan Diógenes

E não é só o prefeito de Campo Grande que passa por maus momentos, a Justiça também condenou o ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), que hoje é deputado estadual por improbidade administrativa.

O juiz da 3ª Vara Cível de Dourados, Plácido de Souza Neto, determinou a mudança do nome de 16 loteamentos denominados “Estrela”. Ele também mandou retirar o número 13 das placas dos veículos oficiais da Prefeitura.

Treze é o número de legenda do PT e a estrela é o símbolo do Partido dos Trabalhadores. A denúncia foi feita pelo MPE (Ministério Público Eleitoral).

De acordo com a assessoria do deputado, Tetila está aguardando o prazo de quinze dias para entrar com um recurso na justiça contra a liminar.

Ainda segundo a assessoria, o deputado acredita que o mérito da questão é ifundada, já que o fato levantado pela denúncia ocorreu quando Tetila estava na administração de Dourados.

A assessoria afirma que os aspectos da denúncia não envolvem o prefeito, e sim placas de veículos que não foram escolhidas pelo ex-prefeito, e que a justiça não pode generalizar o fato já que existiam trezentos veículos na Prefeitura, e apenas treze veículos tinham o número 13.

Agora, o deputado segue aguardando os quinze dias para entrar com um recurso de defesa na justiça da cidade.