18 de abril de 2024
Campo Grande 15ºC

Magali e Loester são empossados na Câmara de Vereadores

A- A+

Foram empossados nesta tarde, na Câmara Municipal, os suplentes de vereadores, Magali Picarelli e Loester Nunes de Oliveira, ambos do PMDB. Magali e Loester assumem as vagas deixadas pelos vereadores Edil Albuquerque (PMDB) e Jamal Salém (PR) para assumirem secretarias na administração do prefeito Gilmar Olarte (PP). JamaL É O NOVO secretário da saúde e Edil Albuquerque foi nomeado para a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Tecnologia e do Agronegócio).

Para Magali, agora é o momento em que o legislativo e o executivo irão ter o diálogo aberto e isso vai fazer com que Campo Grande comece a andar. Magali já foi vereadora por quatro mandatos e nas eleições de 2012 não conseguiu sua reeleição. Loester, que já foi deputado estadual e vereador, afirma que assumirá seu mandato não fazendo demagogia e trabalhando com seriedade e responsabilidade.

No ato, os suplentes entregaram os documentos necessários e firmaram também um compromisso legal para que as respectivas posses fossem concretizadas. O presidente da Câmara Municipal, vereador Mário César (PMDB), afirmou que os novos vereadores pegarão a Casa de Leis em andamento, onde os vereadores estão em um processo de trabalho acelerado. O presidente acredita  que os resultados serão os melhores, e que ambos os novos vereadores empossados irão continuar colaborando com Campo Grande, para que a Capital não pare.

Dr. Loester relembra que Campo Grande está parada, principalmente no setor da saúde, que segundo ele está um caos em todos os sentidos. Loester, promete levar ao prefeito de Campo Grande e aos secretários tudo o que a Capital precisa para melhorar as condições da população.

Magali Picarelli pretende contribuir com a Capital cobrando do executivo as atitudes necessárias. Magali lembra que o executivo e o legislativo devem andar lado a lado e que não são independentes. “Já estou pronta  e com as mangas arregaçadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma.

Para ambos, a nomeação foi uma surpresa, pois não esperavam que os vereadores, Edil e Jamal, fossem fazer parte das secretarias, para então, Magali e Loester assumirem o posto.

Mário César, assim como o secretário municipal de governo, Rodrigo Pimentel, juntamente a todos os presentes deram as boas vindas aos políticos que estavam afastados da Câmara.

Tayná Biazus