24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Mara Caseiro apresentou projeto solicitando psicólogos em escolas estaduais

A- A+

A deputada estadual Mara Caseiro (PT do B) usou a tribuna na manhã de ontem, para ressaltar a importância de implantar um programa de assistência psicopedagógica na rede estadual de ensino, com intuito de ajudar alunos, professores e pais que passam por problemas e necessitam de acompanhamento.

De acordo com Mara, o objetivo é disponibilizar psicólogos nas escolas para identificar estes problemas e ajudar no desempenho familiar. A deputada ressalta ainda que nos últimos anos, o Estado vem se deparando com graves problemas. “É importante ter esse profissional ajudando, orientando os alunos, pais e professores para um desempenho melhor. Muitas vezes o aluno tem um problema que o professor não consegue solucionar e isso afeta na hora de aprender. Com o psicólogo, eles terão alternativas para ajudar a mudar esta história, nossos jovens precisam desfrutar deste cuidado e acompanhamento”.

Um projeto semelhante a esse foi apresentado pela deputada no ano passado, mas não foi aprovado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), que justificou “vício de iniciativa”.

Dany Nascimento