26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Marcio Monteiro garante que PSDB tem aval de Aécio para fazer alianças em MS

A- A+

O deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) garantiu na manhã de hoje, que o presidente nacional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), senador e pré-candidato a presidente da república, Aécio Neves deu liberdade para os membros do partido em Mato Grosso do Sul tomarem as decisões que ofereçam pontos positivos ao partido.  “O Aécio deu liberdade para que em MS nosso partido decida qual o melhor caminho a seguir. Estamos abertos para conversar com todos os partidos, temos até junho para decidir e é o que estamos buscando”.

Sobre uma possível aliança com o PT (Partido dos Trabalhadores), Marcio ressalta que o senador e pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral tem demonstrado total interesse em se aliar com os tucanos. “O senador Delcídio tem mostrado interesse em se aliar ao nosso partido, estamos buscando conversar e ver as semelhanças entre os objetivos dos dois partidos para destacar os pontos positivos e negativos de uma aliança e decidir”.

Segundo Monteiro, a aliança não seria parte de uma estratégia para enfrentar o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) no Estado e também não afetaria a presidente, mesmo que o PSDB seja um partido de oposição a seu governo. “Essa aliança não afetaria a presidente, nossa aliança seria aqui no Estado, essa questão nacional faz parte de um outro assunto”.

Dany Nascimento