26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Marcio Monteiro pede mais incentivo profissional ao artesão em Mato Grosso do Sul

A- A+

Aproveitando o dia 19 de março, que começam as comemorações ao dia Estadual do Artesão que segue até o dia 26, o deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB), usou a tribuna da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) na manhã de hoje, para parabenizar todos os profissionais do Estado, que se dedicam a cultura.

“Quero parabenizar todos os artesões, conscientizado toda a população de todo o esforço que esses profissionais dedicam a cultura, porque ao ver os objetos feitos por esses profissionais, as pessoas acabam gostando e comprando alguma lembrancinha que marca a cultura do Estado”, afirma o deputado.

O deputado fez questão de ressaltar que esses profissionais merecem uma atenção maior do governo do Estado, que deve incentivar a prática. “Podemos colaborar para que esse trabalhador que se esforça para fazer um trabalho tão bonito que agrada toda a população, tenha um pouco mais de faturamento, dando a oportunidade deles participarem de feiras por todo o Brasil. Se isso for pedir muito, então que diminua os impostos que os artesãos acabam pagando, fazendo o lucro ser pequeno ao trabalhador, que muitas vezes batalha o dia todo para levar o sustento até sua família”, finaliza Marcio Monteiro.

Dany Nascimento