25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Insistente

Mario Cesar por meio de sua defesa, tenta "segurar" cadeira de presidente na Câmara Municipal

A- A+

O ex-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande e vereador Mario Cesar (PMDB) não desistiu de voltar a Casa de Leis. Por meio de seus advogados, foi enviado um novo recurso na tentativa de voltar ao cargo de presidente na última quinta-feira (3). 

Uma das alegações é de que o vereador mesmo voltando a Câmara não oferece risco em atrapalhar as investigações do MPE (Ministério Público Estadual). Mario Cesar está sendo investigado diante da Operação Coffee-break onde existem suspeitas de que vereadores tenham aceitado dinheiro para votar a favor na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), ocorrida em março de 2014. 

De acordo com os advogados Rafael Medeiros Duarte e Leonardo Saad Costa, o relator do caso, o desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva não sustenta argumentos convincentes e concretos para decidir o afastamento do ex-presidente. Enquanto isso, na “sala da Justiça” a decisão permanece decretada mas a defesa e Mario Cesar não desiste e espera nova análise do desembargador na tentativa do retorno à Câmara. 

Matéria editada às 08h05 para correção.