25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Marquinhos 'baixa a guarda' para tentar entendimento com o líder maior do PMDB

Reunião entre Marquinhos, Puccinelli e Mochi deve ocorrer até o fim dessa semana, segundo o pré-candidato que sente e sabe que, fora do PMDB tem muito a perder.

A- A+

Apesar de ter alardeado pelos quatro cantos a sua insatisfação com o PMDB, o deputado estadual Marquinhos Trad já não hesita em abrir uma possibilidade para que a sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande saia pela legenda. Hoje (15), o deputado confirmou que irá sentar com o presidente do partido em Mato Grosso do Sul e presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi e o líder maior da legenda, André Puccinelli ainda esta semana para uma primeira tentativa de conciliação.

Mesmo com a sinalização de “bandeira branca” entre ele e seus correligionários, Marquinhos ainda acredita nas três vias que podem possibilitar o seu caminho rumo ao Executivo Municipal, sem a ajuda dos peemedebistas: a sanção da proposta aprovada pelo Senado  que abre brecha para a troca de partido sem perda de mandato, uma migração para nova legenda, que conforme o parlamentar, seria a do Partido Liberal (PL), em construção pelo ministro Gilberto Kassab (PSD),  ou ainda por meio de uma ação judicial para garantir seu mandato. Na inviabilidade das três chances,  caberia ao deputado uma última opção, considerar a hipótese de permanecer no PMDB.

“Recebi convite de Michel Temer [presidente nacional do PMDB] para continuar no PMDB, mas ele sabe que tenho razões de sobra para sair, deixei claro os pontos que seriam as dificuldades que tenho passado no partido”, reitera.

As desavenças internas podem estar com tempo contado se depender do esforço de integrantes do PMDB em retomar a cena como protagonista. Caso se ajuste o discurso partidário entre Puccinelli e Marquinhos Trad, este será uma alternativa significativa para que o partido lance uma candidatura majoritária no ano que vem. “Vou tentar viabilizar meu nome em um partido onde estou com mandato, caso as três opções não dêem certo, o que acho pouco provável. Não é a minha vontade”, frisa Marquinhos.

Recentemente pesquisa divulgada pela Vale Consultoria e Assessoria, Marquinhos aparece dividindo voto do eleitorado campo-grandense com o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e Alcides Bernal (PP). Na pesquisa espontânea, Puccinelli aparece com 12,75%, seguido por Bernal (8,50%) e Marquinhos (7,50%), respectivamente.