24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Moradores reclamam de promessas não cumpridas por Nelsinho

A- A+

Diana Christie

Durante a sessão comunitária da Câmara dos Vereadores, realizada na escola municipal Irene Skuzala no bairro Jardim das Hortências, moradores e líderes comunitários reivindicaram o cumprimento de promessas do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). O orçamento para construção de uma praça esportiva no bairro foi aprovada em 2011, porém a obra nunca foi executada.

De acordo com o presidente do conselho da região do Anhanduizinho, José Arantes, o orçamento de R$ 300 mil feito pelo Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) chegou a ser aprovado pela Câmara Municipal. “Nosso conselho tem cem lideranças. Todo ano são elencadas cinco prioridades. Entre abril e maio de 2011, entramos com o pedido de construção da praça e no dia 23 de dezembro daquele mesmo ano foi publicado no diário oficial que ela seria construída”, afirmou.

O vereador Edson Shimabukuro (PTB) usou a palavra livre para se solidarizar ao problema dos moradores. “A questão do orçamento a ser votado nos preocupa. Projeto aprovado que não deu início da construção é ruim. Ver que foi incluído no edital, mas não sair... Vem a frustração”, lamentou.

José Arantes sente que o bairro foi extremamente prejudicado pela falha na administração de Nelsinho. “Cria uma expectativa nos moradores, tanto que nem nos preocupamos em colocar a construção da praça na pauta do ano seguinte. Agora fizemos o pedido novamente e aguardaremos a aprovação dos vereadores para a construção em 2014”, explica.

Porém, segundo o presidente do conselho, há uma grande expectativa que o prefeito Alcides Bernal (PP) atenda à suas reivindicações. “Há um projeto da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para a construção de onze novas praças. Eles nos consultaram e eu elenquei aqui. São vários pedidos, mas tenho esperanças de que aqui será escolhido e a praça saia ainda este ano”, conta Arantes.