29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Nelsinho é presença garantida no encontro regional do PRB em Dourados

A- A+

Acontece no próximo sábado em Dourados - distante 224 km de Campo Grande -  um encontro regional das lideranças do PRB (Partido Republicano Brasileiro). No evento deste sábado está sendo esperado um número expressivo de republicanos além de lideranças de outras legendas que já confirmaram presença, o ex-prefeito e pré-candidato pelo PMDB ao governo do Estado Nelsinho Trad participará do evento.

A reunião será às 15h e marca o início de um ciclo de encontros que o partido realiza em todo Estado e conta com a presença de filiados, lideranças e pretensos candidatos a deputado estadual e federal.

Na grande Dourados, o PRB conta com nomes e filiações de peso que deverão participar do processo “Temos nomes preparados para a disputa, e estamos em conversa avançada para lançarmos mais de um nome que represente a nossa região”. Disse o presidente municipal, Braz Mello.

Na legenda douradense um dos nomes de destaque é o da Bispa Adriana Langeman, da Igreja Sara Nossa Terra, que vem fazendo de forma madura um crescimento significativo dentro e fora do partido.

O PRB além de nomes fortes tem ainda o atuante vereador Juarez do Esporte, um dos mais votados nas últimas eleições. “Nossa militância está ansiosa para participar do processo democrático de 2014. Hoje contamos com um grupo coeso e pronto para o embate eleitoral”, destacou o republicano e principal articulador da legenda no Brasil, Wilton Acosta.

Segundo o presidente estadual da sigla, Antonio Vaz, o objetivo dos encontros será o de amadurecer o debate interno, no mesmo instante em que serão traçadas estratégias e metas para as eleições deste ano.

“Discutiremos o momento político do nosso Estado, apresentaremos os nossos pré-candidatos a deputado estadual e federal e debateremos com o grupo os rumos a serem tomados”, pontuou o dirigente.

Tratando sobre o apoio e as alianças para o governo do estado, as lideranças foram enfáticas em ressaltar os avanços do partido com a sigla PMDB, mas deixaram claro que o foco nesse instante é formar no PRB uma chapa proporcional competitiva, garantindo a presença ampla de seus membros nas Casas Legislativas. De acordo com o dirigente, o PRB está às vésperas de lançar a candidatura de 05 deputados estaduais e 03 federais. Entusiasmado com a força que o partido tem agregado ao filiar grandes nomes da sociedade sul-matogrossense, Antonio Vaz não escondeu os objetivos da sigla: “Sabemos perfeitamente onde podemos chegar. Temos plenas condições de fazer ao menos dois deputados estaduais e um federal”, afirmou o dirigente.

Nicanor Coelho, de Dourados