26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Nelsinho é quem deve escolher quem será seu vice, afirma governador

A- A+

Até o momento, não foi definido o nome de quem caminhará ao lado de pré-candidato a governo do estado, Nelsinho Trad (PMDB). Diversos nomes de vice-governadores vem sendo cogitados, porém, nada foi confirmado.

Nomes como de Murilo Zauith (PSB), prefeito de Dourados – distante  225 quilômetros – e da deputada estadual Mara Caseiro (PT do B), são considerados viáveis pelos peemedebistas, que buscam aumentar o número de votos no interior do Estado.

Na manhã de hoje, na posse do governador a presidência do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), Puccinelli foi indagado novamente sobre o assunto. Questionado sobre o nome de Murilo, Puccinelli diz que o prefeito seria um bom quadro, pois é correto e competente. O governador lembra que, quando Murilo foi seu vice-governador, em seu primeiro mandato, todas as delegações que foram repassadas a ele foram cumpridas.

“Tem que falar com o Nelsinho, ele tem que escolher o vice. Se eu fosse ele, escolheria uma mulher”. Afirma. Dourados é a segunda maior cidade do Estado e também o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Tayná Biazus