26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

ALIADOS

Olavo ameaça derrubar governo e diz que Bolsonaro 'só tira proveito dele'

O Astrólogo e professor fez o desabafo em um vídeo gravado no sábado (6.junho) intitulado "adendo à aula 521", reclamando que não tem apoio do presidente contra os processos judiciais

A- A+

O guru de Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho, ameaçou derrubar o governo bolsonarista e disse que Bolsonaro 'só tira proveito dele' e que 'nunca realmente Bolsonaro foi seu amigo'.

O Astrólogo e professor fez o desabafo em um vídeo gravado no sábado (6.junho) intitulado "adendo à aula 521", reclamando que não tem apoio do presidente contra os processos judiciais contra sua pessoa e que o "gabinete do ódio" existe, mas contra 'ele [Olavo].

 "Se as pessoas não conseguem derrubar o seu governo, eu derrubo. Continue inativo, continue covarde, eu derrubo essa merda desse seu governo", disse Olavo ao que parece ser seu novo desafeto.

Grande inspiração dos filhos de Bolsonaro, o ex-guru afirmou: "O gabinete do ódio foi inventado contra mim, não contra o Bolsonaro. Se você não é capaz de me defender dessa gente toda, você não foi meu amigo. Só tira proveito", reclamou. A seguir, ele pergunta, furioso: “O que este Bolsonaro fez pra me defender? Chega lá e me dá uma condecoraçãozinha. Enfia a condecoração no seu c***. Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda, eu não quero a tua amizade”, completou no vídeo.

Com uma série de xingamentos, o ex-guru de Bolsonaro diz que dele não aceitaria condecoração e que o presidente está sendo aconselhado por generais covardes ou vendidos. "Se eles são covardes ou vendidos, eu não sei o que é pior", atacou. 

Após o desabafo, no dia seguinte, no domingo (7.junho), Olavo de Carvalho voltou atrás nas críticas ao presidente Jair Bolsonaro e afirmou nas redes sociais, que estaria “cem por cento” com o ex-capitão. “Ele é que não está”, acrescentou.

“Posso lutar e até morrer pelo Bolsonaro, mas puxar o saco dele quando ele erra gravemente contra ele mesmo, ah, isso eu não vou fazer”, disse o guru do bolsonarismo. “Estou cem por cento com o Bolsonaro. Ele é que não está”, afirmou em outra publicação.

O guru também despejou ofensas a Luciano Hang, dono das lojas Havan, e o chamou de “palhaço”.

As declarações do guru teriam assustado Luciano Hang, que conseguiu aval do presidente para criar uma vaquinha e saldar as dívidas de Olavo com a Justiça. Objetivo é arrecadar ao menos R$ 2,8 milhões, valor que o astrólogo deve ao cantor Caetano Veloso. Para isso, Hang deve mobilizar outros empresários a participarem da doação.

Em vídeo compartilhado nas redes, o dono da Havan diz que Olavo “chutou o pau da barraca”, mas que ele “tem razão” no que diz. “Um senhor de 73 anos, morando há 15 anos nos EUA, está na trincheira atirando, atirando, atirando, ajudando o nosso país. E aí eu me pergunto, o que nós estamos fazendo pelo Olavo de Carvalho?”, questionou o empresário cobrando os conservadores que o seguem.