26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Oposição oferece trégua a Bernal para construir governabilidade

A- A+

O vereador Airton Saraiva, líder da oposição na Câmara Municipal, informou na manhã de hoje que a oposição está dando uma trégua ao prefeito Alcides Bernal (PP) para que ele possa construir a governabilidade que tanto fala.

“Nós demos um time (tempo) para mostrar que a Casa está disposta ao diálogo e para que ele tome as devidas atitudes”, declarou.

Segundo o vereador, a oposição ao prefeito contava com 15 vereadores e aumentou para 17 com a adesão da bancada tucana formada pelos vereadores João Rocha e Rose Modesto.

Questionado pela reportagem se a trégua não foi quebrada quando os vereadores esvaziaram a sessão no dia em que seria votado o projeto do executivo que regulamenta o SIM (Selo de Inspeção Municipal), Saraiva argumentou que a oposição estava sendo intimidada.

“Nós esvaziamos porque não vamos aceitar pressão no plenário para intimidar vereador. No diálogo tudo bem, mas na pressão não”, rebateu.

Saraiva ainda argumenta que Bernal precisa aproveitar que o ano é eleitoral  para buscar o equilíbrio político e fazer com que as coisas andem.

Uniformes para alunos da Reme – Apesar do discurso de paz, o vereador critica a administração atual pela demora na entrega dos uniformes e kits escolares para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino).

De acordo com Saraiva, a secretaria de educação entrou “de carona” na licitação de uma cidade do interior para a compra dos uniformes. “Fiz uma solicitação para saber que cidade é essa e qual o preço que ele pagou”, finalizou.

Diana Christie