29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Para Azambuja, após análise, projeto que suspende taxa de vistoria será arquivado

A- A+

Na manhã de hoje o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse em relação ao projeto que suspende a taxa de vistoria dos veículos com mais de cinco anos, que um decreto legislativo não pode derrubar uma lei, e após os parlamentares realizar a análise, ele espera que o projeto de decreto seja arquivado.

Os deputados estaduais estão tentando derrubar esse decreto, após diversas reclamações da população, denúncias de empresas que realizam a vistoria, e devido a taxa abusiva de cobrança, no valor de R$ 103,00 até R$ 120,00 (empresas). Conforme explicou o tucano, a lei existe desde 2002

Já sobre as empresas credenciadas para realizar a vistoria, Azambuja disse que o Detran (Departamento de Trânsito) estadual está realizando uma investigação nas empresas e aquelas que não estiverem aptas serão descredenciadas. “O diretor do Detran (Gerson Claro) já está providenciando isso”, disse.

Azambuja acrescentou ainda que as pessoas confundem a inspeção veicular com vistoria veicular. A vistoria possui uma lei, e o ex-governador, André Puccinelli (PMDB), publicou uma portaria para regulamentação. “Hoje vemos se há possibilidade de menores valores, mas quanto a obrigatoriedade é regramento”.