28 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Para Bernal, operação do Gaeco favorece julgamento no TJ/MS previsto para hoje

A- A+

Após a Operação Coffee Break deflagrada hoje (25) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) informou ao MS Noticias que a ação fortalece o julgamento previsto para hoje no Tribunal de Justiça de MS ( TJ/MS) de agravo da Câmara Municipal de Campo Grande contra a liminar que determinou o retorno de Alcides Bernal a prefeitura da Capital no dia 15 de maio de 2014.   

De acordo com Bernal, o trabalho desencadeado pelos dois órgãos que investigam vereadores  envolvidos em suposto esquema que resultou na sua cassação em março de 2014,  consolida a esperança de um possível retorno ao Executivo Municipal. “Essa notícia é boa para toda a cidadania da capital de Mato Grosso do Sul, pois é de conhecimento todos que esses vereadores receberam propina de forma criminosa para conseguir meu afastamento da prefeitura de Campo Grande”, ataca.

Segundo o ex-prefeito hoje será um dia decisivo para a democracia dos campo-grandenses. “ Essa operação precisa  ganhar proporções, ter eficiência. Lugar de bandido é atrás das grades. Fui eleito com 62% dos votos válidos , enfrentei todo um sistema, com um partido pequeno. É hora de se fazer justiça”, acrescentou.

Em Brasília

Embora esteja ansioso com o resultado da decisão do TJ/MS, Alcides Bernal não poderá acompanhar o julgamento da Corte. Bernal está em Brasília, onde terá uma audiência no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Estou aqui para saber da  analisar da ação contra de nomeação  de filhos de desembargadores em cargos de comissão no município envolvidos na minha cassação”, disse.

Bernal refere-se a nomeação do ex-secretário de governo de Gilmar Olarte (PP por liminar), Rodrigo Pimentel, ocorrida um dia depois da cassação de Alcides Bernal, em 14 de março de 2014. Pimentel é filho do desembargador Sideni Soncini Pimentel. Segundo informações, Rodrigo Pimentel é citado por suspeita de “favorecimento pessoal”em denúncia do Gaeco. O outro é Fábio de Castro Leandro, atual procurador geral do município de Campo Grande. Ele é filho do vice-presidente do Tribunal de Justiça, Paschoal Carmello Leandro. 

Confira vídeo da mensagem de Bernal, direto de Brasília:

 

 

Campo Grande agora é com o Poder Judiciário.Aguardemos...

Posted by Alcides Bernal on Terça, 25 de agosto de 2015