26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Pedra defende uma aliança de centro-esquerda entre PDT e PT

A- A+

Às vésperas do início da campanha eleitoral em Mato Grosso do Sul, o vereador Paulo Pedra (PDT), assim como a maior parte do partido é a favor de uma coligação com o PT, que tem como candidato ao governo do Estado, o senador Delcídio do Amaral, formando, assim, uma aliança centro-esquerda.

“O meu candidato chama-se Delcidio do Amaral. Tenho um compromisso com ele e creio que a maioria do partido também. Eu vou advogar que a gente faça parte de uma aliança de centro-esquerda com PT”, declarou.

Segundo o vereador, o PDT cresceu e evoluiu muito durante os oito anos em que o Estado esteve sob o comando do ex-governador e vereador Zeca do PT, por isso, conforme Pedra, agora é o momento de retribuir a colaborar com a eleição de Delcídio. “O PDT cresceu no governo do Zeca e temos que levar essa tradição. Agora que eles têm um bom candidato, temos que ajudá-los”.

A possível candidatura do juiz federal, Odilon de Oliveira, a governador do Estado tem sido cogitada dentro do partido, no entanto, para o vereador, esta é uma possibilidade descartada. “Meu presente é advogar nas convenções do partido para que o Delcidio seja o candidato e repito que a maioria do partido também quer isso”.

Diana Christie