19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Pedra pede investigação de Eduardo Cury por “plantões fantasmas”

A- A+

O vereador Paulo Pedra (PDT) foi à tribuna da Casa de Leis na manhã de hoje para solicitar mais informações sobre suspeitas de que o médico Eduardo Cury teria recebido cerca de R$ 635 mil por plantões em que não trabalhou durante a gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

“Saiu na mídia que ele recebeu R$ 635 mil de plantões fantasmas na administração passada. O processo está tramitando e é uma prerrogativa da Câmara Municipal solicitar uma cópia para ver se há veracidade nisso”, declarou.

O pedido de investigação foi aprovado por 17 votos favoráveis e três votos contrários dos vereadores Edil Albuquerque (PMDB), Chiquinho Telles (PSD) e Elizeu Dionísio (SDD).

Único a explicar o voto, o vereador Elizeu Dionísio declarou que concorda com a solicitação desde que existam documentos que comprovem as irregularidades. Segundo ele, se for o caso de acessar os holerites do médico, a Câmara pode não ter direito de pedir a quebra do sigilo fiscal.

“Se puder também quero ter acesso aos holerites dos médicos Vitor Rocha e o irmão dele Wagner Rocha que também receberam muitos plantões na gestão atual”, acrescentou Elizeu.

Eduardo Cury é vereador suplente pelo PT do B e pode assumir uma das vagas na Câmara Municipal caso a justiça determine pela cassação dos vereadores Paulo Pedra, Alceu Bueno (PSL) e Delei Pinheiro (PSD) e da vereadora licenciada Thaís Helena (PT).

Diana Christie