Landmark Rios (PT), vereador de Campo Grande, esteve entre os nomes mais citados em pesquisas para deputado estadual realizadas pelo Instituto de Pesquisa de Opinião e Estatística (Idope). Ao mesmo tempo, um levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência o coloca entre os vereadores mais bem avaliados da Capital.
O Idope realizou os levantamentos entre 15 e 27 de julho, em 23 municípios do Mato Grosso do Sul, com dois mil eleitores das zonas urbana e rural. Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado responde livremente sem receber lista de nomes, ele ficou na 21ª posição e foi mencionado por 1,23% dos eleitores, o equivalente a 18.805 votos estimados.


Já na pesquisa estimulada, em que o eleitor escolhe a partir de uma relação de candidatos, ele somou 17.241 votos estimados, que correspondem a 1,12%, ficando na 20ª posição. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%. As entrevistas foram realizadas por telefone, respeitando cotas de sexo, idade e escolaridade, conforme dados do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).


Além disso, uma pesquisa do Instituto Ranking, realizada entre 1º e 3 de agosto com mil entrevistados na Capital e distritos, indicou que 1,8% o consideram um dos vereadores mais atuantes da atual legislatura, colocando-o entre os dez mais bem avaliados da Câmara Municipal.
O reconhecimento se dá em meio a uma intensa agenda de trabalho no primeiro semestre de 2025. Foram mais de 800 compromissos, incluindo atendimentos, fiscalizações, reuniões e ações externas, com presença em comunidades, assentamentos, acampamentos, hortas e áreas de maior vulnerabilidade social.
No campo legislativo, Landmark apresentou 30 projetos, dos quais dez foram aprovados, incluindo a criação da Medalha da Agricultura Familiar, da Frente Parlamentar de Regularização das Hortas Urbanas e Periurbanas, além de iniciativas como o Programa Banho Solidário, o “Ar no Busão” e o Selo da Agricultura Familiar.
Na discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias, apresentou 41 emendas, sendo 37 incorporadas à versão final, contemplando ações desde o fortalecimento da agricultura familiar até melhorias urbanas e sociais.
Landmark também preside a Comissão de Agropecuária e Agronegócio e a Comissão de Participação Legislativa, ocupa a vice-presidência da Comissão de Finanças e Orçamento e é membro ativo das comissões de Causas Indígenas e de Obras e Serviços Públicos. Sua atuação reforça a defesa da reforma agrária e a valorização de povos indígenas, quilombolas e assentados.











