25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Política

PM abre inscrições para selecionar professores para Curso de Formação de Oficiais

A- A+

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul abriu nesta segunda-feira (29) processo para cadastramento de professores para o Curso de Formação de Oficiais. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19 de dezembro.

Conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje, podem participar do processo seletivo policiais militares ou servidores ativos dos poderes Executivo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. Além de conhecimento da disciplina que pretende ministrar, os candidatos precisam comprovar experiência docente anterior e ter no mínimo curso de graduação completo.

Realizado por comissão designada pelo diretor da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM, o processo seletivo é composto das fases de apresentação de documentos, publicação da relação dos inscritos, homologação das inscrições, recursos, resultado final e convocação dos candidatos.

Para se inscrever os interessados devem preencher ficha de inscrição constante no anexo II do edital e encaminhar juntamente com documentos comprobatórios de formação, experiência, etc. e documentos pessoais para o e-mail academiapmms2020@gmail.com, impreterivelmente até o próximo dia 19 de dezembro.

Serão contratados professores para ministrar as disciplinas de direito administrativo disciplinar e prática II, direito penal militar, direito processual penal militar, operações de polícia ostensiva I, legislação institucional II, técnicas de polícia ostensiva II, saúde e atividade física II, ordem unida, defesa pessoal policial II, teoria geral da administração e gestão pública, tecnologia da informação e sistemas informatizados, tópicos especiais de direito penal e processual penal, introdução à antropologia social, uso diferenciado da força, inteligência de segurança pública II, doutrina de polícia ostensiva II, gestão de pessoas, polícia comunitária, armamento e tiro policial, noções de língua inglesa e língua espanhola, libras e metodologia de pesquisa científica.

O edital e anexos estão publicados da página 233 até a 238 do DOE de hoje e podem ser acessados clicando aqui.

Joelma Belchior, Sejusp

Foto: Divulgação

Fonte: Governo MS