28 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Eleições 2016

PMDB apoia Bernal, mas terá candidato, ainda que seja Marun

Um olho no desfile, a cabeça na política. E assim se comportaram os que lotaram o palanque dos desfiles desse 7 de Setembro.

A- A+

O público compareceu pela festa, os políticos por obrigação cívica, os jornalistas em busca de informações que permitam um mínimo de entendimento do atual e conturbado momento político. Se o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) evitou a imprensa em sua chegada, prometendo atender somente após o final do desfile, o deputado federal Carlos Marun (PMDB) não se furtou a falar, desde que não sobre o momento atual. Preferiu apostar no futuro.

Sempre com seu nome colocado para as convenções internas que indicam o candidato ao cargo de prefeito da Capital, Marun enfatizou o amadurecimento político do prefeito Alcides Bernal, nesse seu retorno, o que lhe dará o apoio peemedebista para este restante de gestão, sem que isso implique em apoio para uma eventual reeleição do pepista.

“Não tem partido que mais fez por Campo Grande do que o PMDB. Isso é fato e não há como contestar”, disse o deputado.

Questionado sobre os possíveis candidatos, afirmou que é um dos nomes para a disputa pela indicação do partido, sem descartar a força de Marquinhos Trad, pré-candidato anunciado. Sobre o apoio ao atual prefeito, disse que o PMDB dará crédito à essa nova fase de sua gestão, mas que Bernal “tem que fazer bem feito”.

Marun é o nome forte, e confiável, do ex-governador André Puccinelli. Melhor de urna do que o ex-candidato à prefeitura em 2012, o ex-secretário Edson Giroto, Marun foi eleito para cargos legislativos aos quais, por várias vezes renunciou para participar do secretário de Puccinelli. Com a vitória nas urnas de Reinaldo Azambuja, Marun, deixou o executivo e passou a exercer seu mandato eletivo.