19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

PMDB se reúne para traçar plano B sem André candidato

A- A+

Os membros do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) se reúnem neste momento na sede do partido localizada na Avenida Mato Grosso – região central de Campo Grande – para discutir o futuro de seus pré-candidatos agora que o governador André Puccinelli (PMDB) está fora da disputa em 2014.

De acordo com o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), esta é a primeira reunião após o governador ter anunciado que irá concluir seu mandato. Eduardo diz que todas as possibilidades serão analisadas, mas uma aliança com o PT (Partido dos Trabalhadores) está praticamente descartada. “Pouco provável. Só se o Nelsinho Trad (pré-candidato ao governo) desistisse”.

Segundo o senador Moka (PMDB), a reunião será administrativa, mas terá um papel fundamental para a consolidação de estratégias que privilegiem as pré-candidaturas de Nelsinho Trad e da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) ao Senado.

A expectativa de alguns membros é que o governador André Puccinelli participe da reunião. A possibilidade foi levantada pelo líder do governo, Junior Mochi (PMDB), na manhã de hoje. No entanto, até o momento André não chegou ao local.

O pré-candidato do partido ao governo do Estado, Nelson Trad Filho afirmou que seu objetivo em relação à reunião de hoje é apenas ouvir os membros do PMDB para depois ter condições de traçar um plano estratégico juntamente om a pré-candidata ao Senado Simone Tebet. "Vamos ouvir o que os membros do partido pensam agora com esse novo quadro político", afirmou Nelsinho.

Dany Nascimento