25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Populares terão voz para discutir fechamento do Cempe

A- A+

Com a possibilidade de fechamento do antigo Centro Pediátrico de Campo Grande (Cempe), atual Pronto Atendimento Integrado (PAI), o vereador Chiquinho Telles (PSD), irá promover no dia 18  de setembro (sexta-feira), uma audiência pública para debater o tema com a população.

A audiência será realizada pela Comissão Permanente de Saúde, presidida pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), com a intenção de ouvir os moradores sobre os serviços e destacar a importância desse atendimento para as crianças  de todas as regiões de Campo Grande, também estarão presentes o secretário da saúde, conselheiros da saúde de todas as regiões, conselheiros regionais, associações médicas e associações de classes.

De acordo com Telles , esse possível fechamento” irá gerar mais danos ao já precário atendimento de saúde da Capital, em especial para as crianças, a maioria dos pais dependem desse atendimento e isso tem que ser revisto”. Ainda alerta que poderá ocorrer um colapso no atendimento pediátrico em Campo Grande, pois na rede particular já está difícil o atendimento, imagine então na rede pública.

Lembrando que a audiência está aberta ao público e será realizada no Plenário Edroim Reverdito na Câmara Municipal de Campo Grande, às 14h30.