26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Prefeito se reúne com bancada federal do MS em busca de melhora nos cofres públicos do município

A- A+

O prefeito Alcides Bernal esteve nesta terça-feira em Brasília/DF, onde visitou ministérios, gabinetes parlamentares e reuniu-se com a bancada federal sul-mato-grossense. A viagem teve como objetivo destravar projetos e verbas e também apresentar propostas de emendas ao orçamento da União para investimentos na área de educação, saúde e obras em Campo Grande.

Na reunião com a bancada, participaram os senadores Moka e Simone Tebet (PMDB) e os deputados federais Marun (PMDB), Tereza Cristina (PSB), Dagoberto Nogueira (PDT), Geraldo Resende (PMDB), Luis Henrique Mandetta (DEM) e Elizeu Dionízio (PSDB), o senador Delcidio do Amaral e os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT) mandaram representantes. Representando a capital, participaram o prefeito Alcides Bernal e os secretários municipais de governo, Paulo Pedra, de planejamento e finanças, Disney Fernandes, de obras, Amilton Candido, de educação, Leila Machado, de saúde, Ivandro Fonseca e de desenvolvimento econômico, Dharleng Campos.

Após o encontro com os representantes sul-mato-grossenses no Congresso Nacional, o prefeito e os secretários municipais reuniram-se com do deputado federal Ricardo Barros (PP/PR), que é relator geral do orçamento da União de 2016 e participaram de uma reunião no gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT).

O prefeito está confiante e acredita que a injeção de recursos aliviará as contas públicas do município. “Fomos muito bem recebidos pela bancada sul-mato-grossense, que reconhece a nossa legitimidade e se comprometeu em ajudar a alavancar o desenvolvimento da nossa capital por meio de emendas ao orçamento da União. Saímos confiantes de que Campo Grande será lembrada com a consideração que ela merece, sem revanchismos políticos e com a certeza de que o mais importante é a nossa população”, destacou Bernal.