26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Presidente do PPL emite declaração de apoio a Delcídio

A- A+

Como havia antecipado o site MS Notícias, o presidente do PLL confirmou ao candidato do PPT ao governo Delcídio do Amaral o apoio do partido. “Ao contrário do que vem divulgando outro candidato, o PPL vai marchar com Delcídio nas eleições deste ano”, afirma o presidente do partido, Carlos Alberto Carvalho da Costa.

De acordo com o presidente, a convenção foi realizada no dia 21 de junho. “A decisão foi tomada na convenção que realizamos no dia 21 e referendada com a minha presença na convenção do PT no dia 27. Nós conversamos com todos os candidatos e depois de analisar cada projeto nossos dirigentes e militantes fizeram essa opção, que não tem volta”.

Carlos Alberto explicou porque o partido decidiu trabalhar pela eleição de Delcídio. “Em primeiro lugar, as propostas do PPL e do PT são bastante semelhantes, especialmente no que se refere ao desenvolvimento com justiça social e o direcionamento dos investimentos públicos prioritariamente a saúde, segurança e a educação. Temos também a certeza de que Delcídio é o candidato melhor preparado para gerir os destinos de Mato Grosso do Sul, além de reconhecermos a importância de seu trabalho em favor do estado. Desde que tomou posse, o senador levou recursos para todos os 79 municípios, sem contar que ele encarna o desejo de mudança da população e representa a verdadeira renovação da política sul-mato-grossense. Nós queremos fazer parte deste momento”. Com a confirmação do apoio do PPL a Delcídio sobe para 12 o número de partidos que integram a coligação “Mato Grosso do Sul, com a Força de Todos”. Os outros 11 são PT, PR, PDT, PV, PTB, PTC, PCdoB, PROS, PRP, PSDC e PSL.

 Dany Nascimento com Assessoria