25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Projeto que obriga supermercados a manter todos os caixas funcionando é mantido por decisão judicial

A- A+

Após ser contestado pela Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercadistas), o projeto de lei 4.395 de agosto de 2013 que obriga os supermercados a ter todos os caixas funcionando em dias de promoções, de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB), foi mantido através de uma decisão judicial, garantindo a validade da lei.

Esboçando alegria, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) comemorou a decisão. “Quero deixar bem claro que este projeto eu criei pensando no consumidor, que enfrenta filas imensas porque escolhe comprar no local que oferece o melhor preço. Isso não é justo, estamos só enriquecendo os supermercados e passando dificuldades na hora de comprar, porque antes o difícil era comprar, mas agora o difícil é pagar”, afirma o deputado.

De acordo com Trad, se o supermercado decide fazer grandes promoções, ele tem o dever de oferecer agilidade ao consumidor. “Temos que cobrar nossos direitos e não permitir que isso aconteça. Nosso dever é legislar e para isso é necessário ter coragem, pois ultimamente meus projetos estão sendo sempre enviados ao poder judiciário, mas garanto que todos os projetos que apresento são criados pensando no consumidor”, ressalta Marquinhos.

O deputado garante ainda que o projeto criará novos empregos. “Além de diminuir as filas, essa medida fará o supermercado contratar mais pessoas para prestar atendimento como caixa”.

Dany Nascimento