26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

PSB cogita aliança com PSDB no Estado, afirma Sergio Assis

A- A+

O vice-presidente regional do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Sérgio Assis afirmou que o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB) se colocou a disposição para ser pré-candidato ao governo do Estado. “O Murilo se colocou a disposição, mas também existe a possibilidade de fazer uma aliança com o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e nossa intenção, seria lançar Murilo como vice de Azambuja”.

Essa possível aliança seria baseada na possibilidade de repetir no Estado, o cenário nacional que poderá acontecer caso haja segundo turno nas eleições presidenciais de 2014. Assis cogita a possibilidade de uma aliança entre Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) caso o segundo turno vire realidade.

Sergio acredita ainda que, Reinaldo Azambuja terá mais chance de se eleger caso firme uma aliança com PSB ou PPS (Partido Popular Socialista), fortalecendo o partido. O vice-presidente garante que esse não é o momento de perder a oportunidade de crescer no Estado, diferente do que aconteceu em 2010, quando o partido deixou de lançar o juiz federal Odilon de Oliveira ao governo.

Dany Nascimento e Tayná Biazus