24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

PSD confirma candidatura de Tereza Name para deputada estadual

A- A+

reuniãoexecutivamunicipal-creditosLizianeBerrocalNa tarde desta quinta-feira (13), a executiva municipal do PSD realizou uma reunião na sede do diretório regional do partido com intuito de debater a direção que o partido terá nas eleições de 2014. A grande discussão é se o partido apoia a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ou do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMBD), comparando os objetivos entre os partidos.

De acordo com o presidente regional do partido, Antonio João Hugo Rodrigues a decisão será tomada em conjunto. “Vamos decidir juntos, e todos serão responsáveis pela escolha, seja ela certa ou errada, apesar de falarem que eu gosto de impor as decisões, no partido não é assim, os vereadores e a executiva vai sentar com o senador Delcídio e conversar, ouvir o que ele tem para falar, e vamos fazer o mesmo com o Nelsinho, então a decisão vai ser conjunta”.

O partido tem pressa e a decisão deve sair até março. “Não vamos esperar muito não, em meados de março já estaremos com a decisão, nossas conversas estão bem avançadas e será anunciado e cravado, pois a pré-campanha já começou, campanha se faz correndo o trecho. Somos um partido que tem um valor imenso, que surpreendeu e vai surpreender ainda mais nesse ano”, ressalta o presidente.

Como o foco do partido é atender ao pedido da população, a ex-vereadora Tereza Name declarou que entra em campanha mais uma vez e que seu foco é conscientizar os jovens sobre a importância da política. “Mas é preciso ensinar aos jovens a fazerem parte da política, incentivar que eles participem e estejam presentes, pois nós um dia teremos que nos aposentar. Temos que ser sucedidos por jovens que realmente queiram fazer algo melhor pela cidade, pelo Estado e pelo país”.

O partido indicou também, o médico Renato Figueiredo, presidente municipal do partido como pré-candidato a deputado. Entre os nomes da Capital que estão cotados para serem candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa estão o de Antonio João, Tereza Name, Pedro Pedrossian Filho e para a Câmara foram apresentados os nomes de Coringa e de Renato Figueiredo.

Dany Nascimento