25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

PT abre mão de secretarias para reforma política de Bernal

A- A+

Diana Christie e Alan Diógenes

O vereador Alex do PT declarou nesta manhã que o PT está disposto a abrir mão das secretarias que ocupa na administração do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) caso seja necessário para fazer uma reforma política na forma de governar do chefe do executivo. “Vamos sugerir para que Bernal coloque todos os secretários à disposição para posterior remanejamento geral. Inclusive os cargos do PT”, informou.

Segundo o vereador, o diálogo entre executivo e legislativo tem que começar imediatamente e todos os membros do partido dos trabalhadores estão empenhados para isso. Para ele, a reunião de hoje com o prefeito será muito importante para a melhoria nesse relacionamento e se for preciso, Thaís Helena (secretária de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) e Semy Ferraz (secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação) deixam os cargos à disposição.

Conselho Político - Alex confirmou ainda a criação de um conselho político para auxiliar a administração de Bernal formado pelo senador Delcídio do Amaral (PT), o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), o vereador Zeca do PT, além de Thaís Helena. O presidente do diretório regional do PDT, João Leite Schimidt, também é cogitado para compor este conselho.

Questionado sobre o recuo do ex-vereador Athayde Nery (PPS) que, antes apontado como futuro articulador político do prefeito, agora prefere não ser considerado o “salvador da pátria”, Alex afirma que não compreende essa mudança de postura, já que o político tem as habilidades necessárias para a função.

Diálogo com Puccinelli – O vereador aproveitou também para sugerir que Bernal precisa deixar as diferenças de lado e começar a dialogar mais com o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB). Alex diz que tem esperanças que ambos encontrem uma maneira de governar juntos e brincou sobre sua utilidade como articulador político. “Eu jogo para qualquer posição, seja lateral, meio de campo e até mesmo de vendedor de pipoca, mas a minha posição oficial é de reserva”.