25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

PT do B já é aliado de Nelsinho Trad, afirma governador

A- A+

Após o pré-candidato ao governo do Estado, Nelsinho Trad (PMDB) ter anunciado que já possui cinco partidos aliados para as eleições deste ano, mesmo não citando nenhum deles, o governador do Estado, André Puccinelli confirmou na manhã de hoje a aliança com o PT do B.  “O peemedebezinho que carinhosamente o chamo está com ele (Nelsinho)”.

Já a vice-governadora e pré-candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB), garantiu que a busca por partidos para apoiá-la nessa disputa será feita por Puccinelli e Nelsinho e que ela não irá fazer parte das conversações. “ Não sou e não serei eu a fazer as conversações, eu não posso atrapalhar o processo, esses são processos do governador junto com nosso pré-candidato ao governo”.

Somente após esses diálogos é que a vice-governadora irá , juntamente ao governador, contatar as lideranças dos partidos e concluir ou não a união. "Ele (governador) vai estar conversando com os partidos que vem conosco, para depois nós juntos conversarmos com as lideranças, os prefeitos, prefeitas, os vereadores desses partidos aliados”.

Já o pré-candidato ao governo, Nelsinho Trad, não teria citado o nome dos partidos aliados para evitar que outros tenham a ideia de tentar se aliar com os mesmos.

Tayná Biazus