24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

PT está dividido sobre possível apoio ao prefeito Gilmar Olarte

A- A+

Composta pelos vereadores Zeca do PT, Thaís Helena, e Ayrton Araújo, a bancada municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) está dividida quanto à atuação na Câmara Municipal. Apesar de todos afirmarem categoricamente que o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) foi cassado por causa de um “golpe político”, os vereadores ainda não entraram em um acordo sobre participar ou não da gestão de Gilmar Olarte (PP).

Zeca do PT garante que o partido é da situação e participa do governo Olarte através do secretário municipal de obras, Semy Ferraz. “Estamos apoiando o prefeito Gilmar Olarte. Nós estamos no governo dele e temos que ajudar a recuperar a cidade. Vejo que ele tem boa intenção”, declarou.

Por outro lado, Thaís Helena que participou da gestão anterior como secretária municipal de assistência social, afirma que o PT ainda não escolheu uma postura, mas admite que é contrária a essa aliança. “A questão de oposição ou não, o partido que vai decidir, mas vou ter posição firme de atuação. Não vejo como participar de um governo comandado pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro)”, criticou.

Entre os dois lados, Ayrton Araújo acredita que o partido está independente e reforça a necessidade de uma reunião antes de tomar qualquer posicionamento. “Vamos reunir a bancada municipal. Com a saída do Alex (vereador suplente do PT), ainda não tivemos tempo para definir isso”, opinou.

Diana Christie