26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Puccinelli se reúne com Eduardo Cunha e entrega Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública

A- A+

O governador do Estado, André Puccinelli, participa da premiação do X Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública, que acontece hoje, às 9h, na Governadoria. O prêmio já entregou aos seus vencedores 78 prêmios. O concurso é um dos mais prestigiados no meio acadêmico e no serviço público.

O concurso tem por objetivo incentivar os servidores públicos estaduais e municipais e a comunidade acadêmica do Estado de Mato Grosso do Sul a contribuírem para a modernização da gestão pública, bem como reconhecer práticas e ideias que melhorem a qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos.

O Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública, desde sua primeira edição, recebe, a cada dia que passa, mais apoio do governo do Estado e o número de categorias premiadas e o valor do prêmio praticamente dobraram nas últimas três edições. O governo do Estado vem incentivando a participação dos servidores e acadêmicos no Prêmio.

O diretor-presidente da Escola de Governo, André Luiz Gogoy, destaca a valorização do Prêmio pelo governo do Estado na ampliação da premiação. ”Além de reconhecer as práticas dos servidores, também reconhece a seriedade do processo, bem como a participação das Instituições de Ensino Superior”, afirma.

Nesta edição o prêmio compreende três categorias com premiações distintas, de acordo com o tipo de trabalho a ser inscrito. São elas: Práticas e Ideias Inovadoras na Gestão Estadual - destina-se a premiar trabalhos apresentados por meio de relatos de práticas e ideias inovadoras que modernizem a gestão pública, em benefício do cidadão, desenvolvidas no âmbito do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Práticas e Ideias Inovadoras na Gestão Municipal - destina-se a premiar trabalhos no contexto de relatos de práticas e ideias inovadoras que modernizem a gestão pública, em benefício do cidadão, desenvolvidas no âmbito das administrações públicas municipais do Estado de Mato Grosso do Sul e categoria Acadêmica - destina-se a premiar trabalhos inéditos apresentados sob a forma de artigo científico relacionado ao aprimoramento da Gestão Pública.

Reunião: Também acontece na manhã de hoje, às 9h, na governadoria, uma reunião entre o governador, André Puccinelli, a bancada federal de Mato Grosso do Sul,  e o deputado federal peemedebista do Rio de Janeiro, Eduardo Cunha, que concorre a presidência da mesa diretora da Câmara. Hoje Cunha é o líder do partido na Casa.   O objetivo dessa reunião, é lançar a sua candidatura. O parlamentar tem visitado os estados anunciando que irá concorrer à presidência. A eleição para o biênio acontece em fevereiro do próximo ano.

Tayná Biazus