25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Reinaldo nega participação de Walter Carneiro em governo e afirma não haver compromisso com secretár

A- A+

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) negou que o secretário de fazenda de Dourados, Walter Carneiro Junior irá fazer parte de seu governo como havia informado o prefeito de Dourados, amigo de Walter, Murilo Zauith (PSB). Murilo anunciou ontem a exoneração de Walter para que ele pudesse, segundo o prefeito, compor o governo de Azambuja.

Hoje pela manhã, questionado pela equipe do Marcaju Speed em parceria com MS Notícias, se Walter iria para sub-governadoria de Dourados ou para Sanesul, como havia sido ventilado por ele próprio e por Murilo, Reinaldo afirmou que não existe sequer o convite feito para que ele integre o governo. "Eu não tenho nenhum compromisso de ter o Walter nem em uma nem em outra. O que conversei com Murilo e com Dourados é para algumas pessoas fazerem parte do meu governo", disse Reinaldo.

Fontes próximas a Walter e a Murilo, confirmaram ao MS Notícias, que o anúncio da exoneração não passou de uma manobra política de ambos na tentativa de pressionar o tucano a abrigar o secretário no futuro governo, fato que é de extremo interesse de Murilo, já que Walter é seu homem de confiança e parceiro político.

Reinaldo fez questão de deixar claro que não há compromisso com Walter e que possíveis indicações de membros de Dourados para compor sua administração seja na Governadoria Regional ou no governo na Capital serão escolhidas em discussão com diversas lideranças de Dourados e não apenas com o prefeito Murilo Zauith. "Não existe compromisso com Walter, vamos discutir com Dourados e com lideranças locais."

Heloísa Lazarini e Roberto Speed/Maracaju Speed