26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Repasse a entidades de Assistência Social é publicada no Diogrande

A- A+

A saga das entidades de assistencial social do município parece encontrar uma luz no fim do túnel. Ontem (7) representantes das organizações não-governamentais de assistência social estiveram no Paço Municipal tentando, sem sucesso, uma reunião com o prefeito Alcides Bernal para pressionar a assinação da liberação de R$2.258.000 milhões, referentes à suplementação do fundo as entidades.

Hoje foi publicado no DIOGRANDE, o decreto de n°12.869, que abre o crédito suplementar à unidade orçamentária relativo às entidades. Segundo a vice-presidente do Conselho e Coordenadora das entidades de Assistência Social de Campo Grande, Sueli Gomes, mesmo com a publicação feita hoje no DIOGRANDE, devido à burocracia o dinheiro deve chegar apenas no mês que vem nas instituições. “Nós não pagamos os funcionários desde janeiro e estamos dependendo da compreensão das concessionárias de água e luz para não ficar sem esses serviços”, explica Sueli.

O projeto, aprovado na terça-feira (5) pela Câmara Municipal, deve liberar os R$ 2,2 milhões para 31 entidades que estão com os serviços e atendimento ao público comprometidos pela falta de dinheiro.