26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Representatividade partidária não será considerada na escolha do líder do prefeito na Câmara

A- A+

O secretário municipal de governo e relações institucionais, Rodrigo Pimentel, informou na manhã de hoje que o nome do novo líder do prefeito Gilmar Olarte (PP) na Câmara de Vereadores será anunciado amanhã. Segundo ele, a representatividade partidária dos candidatos ao posto não será levada em consideração na hora da escolha.

“Estamos decidindo ainda. Vamos esperar, mas vai ser definido amanhã. Vamos fazer uma reunião com todo mundo (vereadores) para definir o nosso líder. O critério vai ser o vereador que tenha intimidade com prefeito, que vá andar na mesma linha e que tenha intimidade com os vereadores”, declarou.

Questionado se a representatividade partidária poderia influir na decisão do prefeito, Pimentel destacou que não está entre os critérios.  “Não. Realmente é pessoal. Alguém que tenha bastante ligação com o governo e de consenso com os colegas vereadores”.

Apesar de não ter horário nem local marcado, a reunião que decidirá o novo líder do governo na Câmara Municipal deve acontecer ainda hoje.

Diana Christie